POSTADO PELO GIBRA NO DIA 05/01/2018 ás 10:01

JF está sendo invadida

Imagina se Juiz de Fora fosse invadida por monstros que estivessem por todos os lados? Poderia ser aterrorizante, né não!? Mas se por um acaso esses monstros fossem extremamente simpáticos, divertidos e curiosos? Aí seria, inclusive, um atrativo turístico. Essa é pra você que ainda acha que JF é uma cidade paradona. Aqui no Gibra indica nós já mostramos que a cidade “bomba” com eventos todos os meses. E agora… Monstros! É para sair gritando pelas ruas com medo de ser devorado a qualquer momento? Nãããão. É para se divertir e se apaixonar pela simpatia de todos eles.

capajaneiro2018
Estamos falando o Ilustra Monstro. Uma série criada por Luiz Gonzaga, um artista visual juiz-forano que matutou por muito tempo algo de diferente que nossa cidade pudesse ter. Pois é… nada melhor do que monstros. É uma maneira divertida de enxergar a cidade de forma diferente, de pensar diferente e de agir diferente. Pensa só: topar com um monstrinho em plena Avenida Rio Branco, no Calçadão, no Museu, na Estação. Seria divertido demais! De início a ideia de Gonzaga era que eles fossem maus, mas como pelo mundo a fora já existem muitos seres maus ele decidiu apresentar criaturas mais legais, divertidas, camaradas, “gente boa”. Segundo Luiz “O mundo já é cheio de más intenções, de pessoas gananciosas e individualistas demais”. Era preciso algo mais suave, mais alegre. Não por acaso esses simpáticos seres vieram para a revista em novembro de 2017 e vão permanecer por aqui até outubro de 2018 pelo menos. Estarão sempre na última página suavizando o seu cotidiano. Se liga lá!

DIA DE FEIRADia de Feira – Ilustramonstro – Luiz Gonzaga

O trabalho é feito em fotografias tiradas pela cidade, onde os monstros são inseridos. Eles foram pensados também para proporcionar um outro olhar sobre a nossa querida JF, e os locais escolhidos são aqueles de todos os dias, que passam despercebidos pela rotina. E assim vai: uma foto do local e a inserção dessa turminha por alí. Se Nova York tem o King Kong, Tokyo tem o Godzilla e até Varginha tem um ET, não é nada mal ter monstros por Juiz de Fora.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ilustra Monstro você pode ficar ligado aqui na revista que sempre tem um monstrinho por aqui e pode também visitar o instagram @ilustramonstro e também o facebook/ilustramonstro. Uma coisa é garantida: simpatia, diversão e o cotidiano da nossa cidade estarão presentes. #ogibraindica #ilustramonstro #quemseguiaseliberta

GUARDIAO ELETRICOGuardião Elétrico – Ilustramonstro – Luiz Gonzaga

COMEDOR DE PIPASComedor de Pipas – Ilustramonstro – Luiz Gonzaga

o-gibra-indica-azul-correto

  • dica do gibra
  • ilustramosntro
  • Juiz de Fora
  • monstros
  • O Gibra indica
  • revista

Deixe uma resposta