Juventude é Resistência – Ouça agora o novo EP da banda Soul Rueiro

Dica de música nova na área? Temos sim e dessa vez a gente com um lançamento maravilhoso da banda Soul Rueiro! O EP Juventude é Resistência inclui músicas já conhecidas pelo público, além de canções inéditas que contam com a participação dos rappers Marcelo Mate e RT Mallone. Formada por Hugo de Castro (vocal/guitarra), Lucas “Jack” Sampedro (flauta/saxofone/backing vocal), Marcelo Castro (baixo elétrico), Felipe Katon Paiva (bateria) e Henrique Villela (guitarra/backing vocal), a banda lançou seu mais novo trabalho que conta com seis faixas, registradas em um único final de semana no estúdio Forest Lab em Petrópolis (RJ), por Lisciel Franco.

A canção que abre o EP, intitulada “Brisa”, traça um paralelo entre uma visão realista de mundo e o compromisso para que ocorram mudanças práticas. Envolta a um reggae de riff marcante, a música leva à frente a verdade contida em nossos corações, em uma luta constante contra um sistema opressor. A segunda faixa, “Vejo Corpos”, apresenta Ilustração Felipe Mesquitaum olhar crítico sobre o mundo moderno no qual estamos inseridos, questionando a necessidade de aprovação social que muitas vezes nos afastam de nossa própria verdade. “Choque” é a terceira música do EP e introduz o ouvinte ao universo da banda em um convite groovado, irreverente e dançante. Seguindo esse mesmo tom a música “Pant(ação) da Semente”, já é conhecida pelo público e aborda a atual política pública de criminalização da cannabis no Brasil, contando com a participação especial do rapper Mc Marte. A quinta faixa traz como nome o título do EP, uma música em primeira pessoa comum forte chamado da poesia, da música, e da força que esses dois instrumentos de comunicação podem ter na sociedade. A música de encerramento, intitulada “Ótario”, é uma espécie de monologo, onde o eu lírico questiona suas próprias ações.

A união do reggae e do rap, somado a visões críticas dão vida ao trabalho mais denso já produzido pela banda até hoje. As canções expressam lutas e desafios do cotidiano urbano e atual, questionando valores e discutindo as políticas públicas do país. Durante a produção do EP a banda ainda gravou um documentário, produzido por Digo Ferreira, no qual a banda fala mais sobre o novo trabalho. As novidades não param por ai e a galera do Soul Rueiro ainda lançou o clipe da música “Vejo Corpos”, dirigido por Hercules Rakauskas. Todo o material já está disponível no youtube e você também pode ouvir o novo EP em todas as plataformas digitais. Chega mais pra conferir mais esse grande trabalho e bora se guiar com a gente!

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags: