Nação Errante – a nova música da banda Obey

Nós estamos a mais de quarenta dias em quarentena e o mix de desespero e esperança já se fez presente para maioria de nós. Enquanto aguardamos aflitos por uma solução vemos o país desmoronar a passos lentos. De um lado, a maior crise de saúde do século se desenrola diante de nós; do outro, enfrentamos uma dança das cadeiras com tom político, tendo como pano de fundo uma brincadeira que diz respeito a interesses pessoais, ao movimento contrário a vida em favor da economia, ao despreparo eminente de líderes que deveriam ter como prioridade o povo, mas não, o povo é o último a compor essa equação. Afinal de contas, “e daí”? O que nós queremos que os chefes da nação façam contra um vírus invisível? Pois bem, já sabemos que o Messias não vem dessa vez e que a ideia de milagres foi descartada.

PROMO OBEY! 2020

Diante desse cenário o sentimento de impotência, muitas vezes é gigantesco, mas ainda existem as vozes que conseguem se fazer presentes. Novamente a arte supre o grito que não conseguimos dar. Um exemplo disso é o novo lançamento da banda Obey, a música “Nação Errante”, que a partir de um olhar crítico questiona o atual cenário. Motivados por uma necessidade urgente de se expressar mais ativamente, a banda atinge um tom mais político nesse novo trabalho, composto por notas graves que trazem à tona uma pegada instrumental próxima do hardcore, a faixa ainda conta com uma letra política e atual que expressa um sentimento de indignação frente ao que estamos vivendo.

nação_errante_COLORIDOCom a música fechada, a arte pronta e a divulgação planejada para subir nas plataformas digitais, a banda une forças para trabalhar com mais frentes de divulgação. “Sentimos que a letra dessa canção não pode esperar nem mais um minuto para ser lançada. Ela fala sobre a dificuldade de comunicação entre dois polos da sociedade, o retrocesso e a ignorância no poder do país. ” Afirma o guitarrista, Douglas Rodrigues. A capa do single faz referência a arte do emblemático disco do Green Day, Dookie, porém contendo elementos que dizem respeito ao que o Brasil tem se tornado ao longo dos últimos dois anos. O lançamento da nova música está previsto para o dia primeiro de maio, e estará disponível nas plataformas digitais.

É uma alegria imensa poder compartilhar trabalhos que dizem o que não muitas vezes não conseguimos expressar abertamente. É triste ver que a dor do outro pode até doer em nós, mas que pouca coisa podemos fazer quando nossos representantes se recusam a assumir a direção com responsabilidade. Talvez esse seja um breve desabafo sobre o que nós esperamos que vocês, senhores chefes de Estado, façam nessa situação. Ahh, aproveita que você já está por aqui e dá um play pra ouvir esse novo som!

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags: