Papo Reto, coluna ereta

Por Lu Kaivalya

Temos percebido que nesse período de isolamento social tem sido um pouco desafiador para alguns manter o equilíbrio interno, e a ansiedade tem mordido o calcanhar da gente. Ainda bem que podemos contar com o Ayurveda para nos ajudar nesse momento! Antes de qualquer coisa, é importante saber que a ansiedade é um estado emocional humano normal, que existe para que possamos nos preparar para situações desafiadoras que estão por vir. 
Gibra20

O problema está nos casos em que se experimenta níveis excessivos dessa sensação regularmente, e aí, algo que foi feito para nos ajudar passa a ser um obstáculo para o nosso bem-estar.  Para tratar esse desequilíbrio, a medicina Ayurveda dá algumas dicas que podem ser aplicadas à sua alimentação: 

  • Frutas doces como banana, mamão e manga são especialmente recomendadas; 
  • Evite alimentos crus; cozinhe vegetais da terra, como mandioca, batata baroa, batata doce e inhame; 
  • Utilize especiarias ao cozinhar, como gengibre, cominho, noz-moscada, canela, coentro e cardamomo; 
  • Tome os seguintes chás regularmente: chá verde, centella asiática, valeriana e manjericão; 
  • Beba todos os dias um copo de suco de laranja com 1 pitada de noz-moscada e uma colher de sopa de mel (mas não o faça se for diabético). 

 Esses pequenos hábitos incorporados à sua rotina vão promover uma sensação gradual de bem-estar, e aos poucos você vai começar a sentir períodos mais longos de tranquilidade. Mas não se coloque cobranças demais: vá incorporando cada coisa aos poucos e logo logo se encontrará com o ser calmo que habita em você ;) 

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags: